tratamento para olheira
Pele

Olheiras→[Dicas e cuidados incríveis para tratar e amenizar este incomodo]

Rate this post

Olheiras são um verdadeiro incomodo em qualquer idade e em diversas situações. Quem nunca acordou pela manhã e não teve vontade de sair de casa quando se olhou no espelho? Neste post vamos passar dicas e cuidados preciosos que você poderá incluir no seu dia-a-dia aproveitando todos os benefícios para dar um basta das suas olheiras!

Tipos de olheiras

tipos de olheiras

As olheiras são marcas de cor arroxeada ou amarronzada que surgem nas pálpebras e parte inferior dos olhos na maioria das vezes de causa genética, por estresse, noites mal dormidas, TPM e outros fatores. Antes de apelar apenas para os corretivos, vamos dar uma olhada nessas dicas!!

– Olheiras profundas

Possui coloração castanha e a cavidade do globo ocular é mais profunda de acordo com a estrutura óssea, criando uma especie de sombra. Sua causa é genética.

– Olheiras pigmentares

De coloração amarronzada, é como se fosse um tipo de melasma causada pelo acúmulo de melanina na pele fina dos olhos comum em pele negra e morena e a exposição ao sol piora o aspecto deste tipo de olheira.

– Olheiras sanguíneas

De coloração arroxeada são causadas pelo acúmulo de hemoglobina nos vasos sanguíneos. A desidratação, a rinite alérgica poe exemplo pode agravar problema.

– Olheiras vasculares

De cor ligeiramente azulada, ela ocorre devido a um distúrbio no sistema circulatório e pela retenção de líquidos.
O Cansaço, o estresse e as noites mal dormidas pioram o problema. A região costuma ficar inchada.

Como cuidar das minhas olheiras?

Algumas pessoas acreditam que as olheiras ocorrem apenas pelas noites mal dormidas e esquecem que muitos fatores podem causar este incomodo, tais como: Excesso de álcool e cigarro; hiperpigmentação periorbital; Alimentação inadequada; Genética; Estresse; Tensão pré-menstrual; Cansaço.

 

Pepino para olheiras

pepino para olheiras

Por conter flavonoides o pepino é um maravilhoso aliado para amenizar as olheiras. Além de ativar a circulação dos vasos sanguíneos dessa região, o pepino possui vitaminas e nutrientes essências na hidratação da pele e o combate dos radicais livres, tais como o Selênio, o Manganês e a Vitamina A.

Como utilizar: Coloque duas rodelas geladas uma em cada olho por 30 minutos depois hidrate a região.

 


Não esqueça do Filtro Solar!

olheiras e filtro solar

 

Para garantir a saúde da pele é fundamental o uso continuo do protetor solar e para as olheiras ele também é eficaz! O filtro solar forma uma barreira que impede os raios ultravioletas de agredir sua pele e o surgimento de manchas. O ideal é que se utilize um filtro solar com fator de 30 para cima.

 

 


Truques de maquiagem

corretivo para olheiras

O corretivo sempre esta pronto para socorrer todos os tipos de olheiras e hoje com os avanços dos cosméticos podemos tratar esta área tão sensível dos olhos além de aproveitar seu beneficio de cobertura. As olheiras amarronzadas pedem um corretivo alaranjado e em seguida um do tom da sua pele; as olheiras arroxeadas pedem um corretivo amarelo; as esverdeadas pedem um corretivo de tom salmão ou alaranjado dependendo da intensidade de olheira.

 


Cuidados básicos

Um sono adequado, uma alimentação balanceada rica em nutrientes e vitaminas, o habito de beber água e uma rotina de cuidados com a pele também ajudam significativamente! Escolha um sabonete ideal ao seu tipo de pele, um hidratante e um tônico, não esqueça de retirar a maquiagem e buscar um profissional para fazer uma avaliação adequada e te indicar um tratamento ideal para o seu caso.

Hoje temos a opção de cosméticos funcionais que ajudam a diminuir o inchaço e clarear a região escura. Os componentes que ajudam a descongestionar e reduzir o edema são: Gingko biloba; Cafeína; Rutina e Vitamina K1. Os componentes que ajudam no clareamento são: Vitamina C; Arbutim e Mequinol.

Dicas Caseiras

tratamento natural para olheiras

 

Chá gelado de camomila:  prepare um chá concentrado de Camomila e coloque alguns minutos no freezer. Umedeça um algodão e aplique sobre os olhos por 15 minutos. Molhe algumas vezes o algodão no chá gelado e reaplique.

Água boricada ou soro fisiológico: umedeça o algodão com água boricada ou soro fisiológico e coloque-os na geladeira. Quando estiverem bem gelados, aplique na região dos olhos por 15 minutos.

Máscara de leite e mel: Coloque 1 xícara (chá )de leite, 1 colher (sopa) de amido de milho e 1 colher (sopa) de mel em uma panela e leve ao fogo para engrossar. Deixe amornar e aplique uma camada grossa na área dos olhos e por cima um pedaço de algodão umedecido – pode ser com água, água micelar, chá de camomila – e fique por 15 minutos. Lave em seguida com água e passe um creme hidratante ou sérum de costume.


 

 

 

Fonte:

  • https://www.elle.com/beauty/makeup-skin-care/tips/g8247/dark-under-eye-circles/
  • https://www.dermaclub.com.br/noticia/olheiras-5-atitudes-que-previnem-o-escurecimento-da-regiao-ao-redor-dos-olhos_a6177/1
  • https://www.allure.com/story/dermatologists-help-minimize-the-appearance-of-dark-circles

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *